domingo, 23 de outubro de 2016

ARGILOTERAPIA

A argila é um tipo de rocha sedimentar que se origina da lenta erosão dos granitos. Seu uso externo pode ser feito no corpo todo ou em segmentos com finalidades estéticas e ou terapêuticas”. A argiloterapia a cada dia se torna mais procurada, pelo fato de ser, a sua ação, de aspectos naturais, deixando o organismo humano isento dos radicais livres, tão falados na atualidade.  Entre os minerais encontrados se destaca o silício, segundo elemento mais abundante na natureza. Sua carência produz uma desestruturação do tecido conjuntivo, com sinais de envelhecimento.

O que a Argila pode fazer por você?  Famosa pela ação terapêutica de retardo do envelhecimento, indicada para aliviar a tensão e fadiga muscular, insônia e má circulação, elimina também o stress; ativa a circulação sanguínea e linfática.Auxilia na suavização de marcas de expressão, manchas na pele; promove maior elasticidade e firmeza, proporcionando uma revitalização à pele.

Há milhares de anos atrás já se conheciam e se confiavam nos seus efeitos curativos.

Os conhecimentos da suas propriedades e seus benefícios foram obtidos através de observações das condutas dos animais que feridos ou com mal estar, mergulhavam na lama melhorando as regiões problemáticas. Até hoje muitos animais fazem isso!

Numerosas civilizações antigas ( egípcios, chineses, árabes, assírios, babilônios, hindus, e mesmo índios das américas) se beneficiaram das qualidades da argila.

Hipócrates, (460-380 a. C.) médico grego, considerado o "Pai da Medicina", freqüentemente utilizava a argila em seus trabalhos e ensinava seus discípulos como usá-la de maneira adequada. Assim é que a argila tem seu emprego como terapia em tempos que antecede a era Cristã, o próprio Cristo a empregou na cura do cego.

Derramados sobre a pele da região que se pretende curar,os minerais da argila são absorvidos e passam a atuar em várias frentes, regenerando as células, agindo como antiinflamatórios e estimulando a drenagem linfática; sendo indicada por médicos contra inflamações, infecções e até tumores; por ter grandes poderes radioativos e eletromagnéticos.

É muito usada também nos tratamentos de beleza e cosméticos. Mas, o grande mérito da argila é fortalecer as defesas do corpo. Isto explica por que a argila é uma substância quase universal para o tratamento de inumeras doenças e um agente de desintoxicação e regeneração física.
Por Lenira Sant'Ana


1º CONGRESSO ONLINE DE TERAPIAS NATURAIS - COTENA

PREENCHA ABAIXO SEU EMAIL E ASSISTA AS PALESTRAS DE FORMA GRATUITA

De 21 a 27 de Novembro
Garanta sua Vaga no CONGRESSO ONLINE DE TERAPIAS NATURAIS! 
As Palestras Serão Online e GRATUITAS durante 7 dias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário