domingo, 23 de outubro de 2016

Os 7 principais Chakras no Reiki

Neste post, eu vou falar sobre os 7 principais Chakras no Reiki. Para que a correlação entre Chakras e o Reiki fique clara, é necessário visualizarmos o ser humano como um sistema energético, no qual a energia Reiki flui através dos Chakras.

SIGNIFICADO DA PALAVRA CHAKRA

A palavra “Chakra” vem do Sânscrito, e significa “roda de luz”. Os sete principais Chakras ficam localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano, e cada um deles tem uma relação direta com algum órgão do corpo. Segundo a Tradição Hindu, seguem as cores do arco-íris.
Os Chakras são responsáveis pelo fluxo energético no corpo humano. Sua função principal, é absorver o prana (energia proveniente do Sol), metabolizá-lo, alimentar a aura, e energizar o ser humano.

OS 7 PRINCIPAIS CHAKRAS
Abaixo vou descrever algumas características básicas sobre cada um destes sete Chakras.

1º MULADHARA – Chakra Básico – “A base e o fundamento”
Localiza-se na base da coluna vertebral, de cor vermelha, ligada às glândulas suprarrenais, possui 04 pétalas de lótus.
Ele regula nossa independência em relação a outras pessoas, orienta a nossa vida e regula a nossa capacidade de lutar pela realização dos nossos ideais.
 2º – SWADHISTANA- Chakra Umbilical ou Sacro – “A Morada do Prazer
Localiza-se na região do umbigo, cor laranja, ligado às gônadas, possui  06 pétalas de lótus. Está relacionado com a nossa capacidade de amar a vida. É o Chakra da vitalidade.
3º MANIPURA – Chakra do Plexo Solar – “A Cidade das Jóias”
Localizado aproximadamente quatro dedos acima do umbigo, na altura das costelas inferiores, sua cor é amarela, está ligado ao pâncreas, possui 10 pétalas de lótus. Este Chakra, equilibrado, promove uma forte autoconfiança que independe de qualquer força exterior.
 ANAHATA – Chakra Cardíaco – “O Invicto ou Inviolado”
Localizado no centro do peito, sua cor é verde, e está ligado à glândula timo, possui 12 pétalas de lótus.Ele é responsável pelos sentimentos de amor, gratidão e generosidade. O equilíbrio neste Chakra nos conduz ao Amor Universal.Tem a importante função de ser uma ponte entre os 3 Chakras mais elevados ou espirituais (coronário, frontal e laríngeo), e os 3 Chakras inferiores, ou da terra (básico, umbilical e plexo solar).Quando meditamos e relaxamos, nos comunicamos com a energia do Chakra do coração. Ele é de fundamental importância para quem trabalha com a energia Reiki, pois todo reikiano deve estar centrado neste Chakra.Alguns autores também atribuem a este Chakra, a cor rosa, em conjunto com a verde.
 VISHUDDA – Chakra Laríngeo –  “O purificador”.

Localizado na garganta, cor azul claro, está ligado à Tireóide, possui 16 pétalas de lótus. Este Chakra, quando equilibrado, traz verdade e clareza ao ouvir e ao falar, uma comunicação construtiva interna e externa, cujo objetivo é o entendimento e o crescimento espiritual.
6º – AJÑA – Chakra Frontal (Chakra do 3º olho) –  “O centro do comando”

Localizado entre as sobrancelhas, cor azul índigo, está ligado à glândula pituitária (hipófise), possui 96 pétalas de lótus. É o Chakra ligado à intuição. Quando equilibrado, conseguimos entender nosso papel na sociedade. Também se relaciona com as artes, a imaginação e a criatividade.

7º – SAHASRARA- Chakra da Coroa – “O Lótus das mil pétalas”

Localizado no alto da cabeça, cor violeta, está ligado à glândula pineal, possui  1000  pétalas de lótus. É o Chakra da conexão com o Universo, com a nossa identificação com o Criador. Neste importante centro, começamos a canalizar a energia Reiki. Quando bem desenvolvido, permite uma visão global do universo. É o Chakra da espiritualidade.

Por Maria Izabel de Brito




1º CONGRESSO ONLINE DE TERAPIAS NATURAIS - COTENA

PREENCHA ABAIXO SEU EMAIL E ASSISTA AS PALESTRAS DE FORMA GRATUITA

De 21 a 27 de Novembro
Garanta sua Vaga no CONGRESSO ONLINE DE TERAPIAS NATURAIS! 
As Palestras Serão Online e GRATUITAS durante 7 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário