quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Corrigindo erros através do sistema de cura havaiano

Ho’Oponopono é um sistema de cura havaiano que significa corrigir um erro, uma vez que na língua havaiana Ho’o significa causa e ponopono significa perfeição. Além disso, a prática do Ho’Oponopono para os Kahunas traz equilíbrio entre três estâncias, os três “Eus” que possuímos: Uhane, o “Eu” consciente; Unihipili, o “Eu” médio, nosso Eu instintivo ou inconsciente e o Aumakua, o “Eu” superior.

Temos 5% da nossa mente consciente, 65% inconsciente e 30% superconsciente. Utilizamos o consciente para decidir a nossa vida, mas enquanto ele é a “cabeça”, o inconsciente é o “pescoço”. É o inconsciente que acaba direcionando os nossos pensamentos e ações, uma vez que possui memórias armazenadas de outras vidas, de outros níveis de consciência, de nossas relações de parentesco e acontecimentos ao longo da nossa vida. Em algum momento nós aprendemos que determinado comportamento ou ideia era ideal para nos proteger, ou que aquilo era o certo para nós, mas hoje já não tem mais sentido e acaba trazendo um resultado insatisfatório ou infeliz. E o Ho´Oponopono consegue atuar neste campo mais profundo, mais difícil de acessar transmutando-o.

Para atingirmos o inconsciente precisamos estar em alfa ou estado hipnótico, e também é possível repetindo múltiplas vezes palavras escritas ou faladas. Existem recursos utilizados para trabalhar um padrão inconsciente como a PNL, meditações, hipnose, regressão, mas nada é tão eficiente como o Ho´Oponopono que além de interligar os “Três Eus” do ser com a Inteligência divina, é de fácil aprendizado e prática.

Nós somos seres espirituais tendo uma experiência material, e não seres materiais que buscam a espiritualidade para terem experiência espiritual. Na verdade, esta busca é a busca pela essência espiritual de cada um de nós e por isso traz tanta plenitude às pessoas que entram neste caminho.

Como foi dito anteriormente, o problema é a chave do Ho’Oponopono, pois ele aparece trazendo a tona algo que precisa ser transmutado, restaurado, e que muitas vezes não se sabe a causa e por isso é importante defini-lo bem. Por exemplo, você possui uma determinada forma de agir que não te agrada, mas quando menos espera repetiu o mesmo traço que está enraizado em sua personalidade e não faz a menor ideia do porquê age desta forma. Você poderá trabalhar este defeito praticando Ho’Oponopono sem entender sua causa e existe a possibilidade de ter algum insight que mostre sua origem, como já aconteceu em muitos casos. Tudo fará muito sentindo para você, além de se beneficiar do resultado.

Como disse a pouco, repetir palavras pode atingir o nosso inconsciente, sejam elas escritas ou faladas. Para que as palavras surjam, antes elas são pensadas por nós e mesmo que não ditas e escritas, se muito repetidas já formam um padrão de pensamento. Assim acontece com as emoções. Elas surgem após uma ideia ter se formado na mente, seja no momento ou já um padrão neural estabelecido. Isso é importante para nos mostrar o seguinte: tudo começa no pensamento.

Quando as famílias Kahunas se reuniam para resolver um problema de um filho, elas tinham a consciência de que aquele filho havia sido o mais sensível, e que poderia estar sendo vítima do resultado de pensamentos da família toda. Portanto praticavam o Ho´Oponopono sempre, mesmo sem um problema recente ou recorrente, encaravam isso como um banho espiritual. Um banho que cuidava da mente, dos pensamentos, que cuidava do espírito, consequentemente das emoções e do corpo na vida material, promovendo o Ser Integral.
Por Juliana De'Carli




1º CONGRESSO ONLINE DE TERAPIAS NATURAIS - COTENA

PREENCHA ABAIXO SEU EMAIL E ASSISTA AS PALESTRAS DE FORMA GRATUITA

De 21 a 27 de Novembro
Garanta sua Vaga no CONGRESSO ONLINE DE TERAPIAS NATURAIS! 
As Palestras Serão Online e GRATUITAS durante 7 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário