quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Entenda A Diferença Do Integral,Light,Diet E Zero


Quando vamos ao mercado, nos questionamos qual a real diferença do alimentos integral,light diet ou zero? Bem, vamos começar por partes explicando qual a função do alimento e pra qual tipo de consumidor é mais destinado

Integral
São alimentos que mantém fiéis em sua composição características e todos os nutrientes necessários desde quando o alimento foi colhido, passou pelo processo industrial e até o produto final quando chega a sua mesa para consumo. São geralmente mais consumidos e indicados por pessoas que querem uma alimentação mais equilibrada e natural ou que tenham problemas com constipação pois, os grãos dos alimentos são de grande eficácia resolvendo ou diminuindo esse problema,em alguns casos as pessoas confundem o produto integral com o light e zero, achando que irão favorecer no emagrecimento mas, um exemplo é o pão quem segue uma dieta ou reeducação Low carb ou com a restrição do alimento, o produto pode ter a mesma carga calórica do pão normal pois o mesmo só é acrescido de grãos tendo em sua composição o trigo.Exemplos de alguns alimentos: Arroz,Trigo,Açúcar.
Light
São alimentos produzidos com no mínimo 25% de redução das calorias em comparação ao produto “normal” mas não pense que por ser light seja mais saudável, nessa redução pode incluir a perda de nutrientes como {carboidratos,lactose,sal,açúcar e gordura}.São mais consumidos por pessoas que querem fugir da versão “normal” do produto, para não ganhar peso ou por seguirem uma dieta ou reeducação e não optarem pela versão Zero ou tradicional do produto. Fique de olho sempre na tabela nutricional! pois, em alguns casos o produto que se diz light ,de light pode não ter nada e estar lotado de sódio,açúcar e gorduras. Exemplos: Iogurte,Requeijão,Pudim.
Diet
São alimentos produzidos industrialmente com modificações para determinadas dietas ou pessoas com necessidades metabólicas especiais. Assim como a versão “light” também se tem a restrição ou perda de alguns nutrientes { proteínas,carboidratos,sódio e gorduras} . São indicados para pessoas que buscam a manutenção do peso e especificamente para diabéticos. Exemplos de alguns alimentos diet: Gelatina,Refrigerante,Barra Cereal
Zero
Zero indica que o alimento sofreu alguma restrição ou perda de algum nutriente em relação ao produto tradicional {proteínas,açúcar,sal,gorduras}. Se deve prestar atenção que um alimento zero pode apresentar mais calorias em relação ao tradicional pois, pode não ter açúcar na composição mas ter um maior número de gordura. Podem ser consumidos junto com os alimentos light por pessoas que estão fazendo reeducação ou dieta pois as indicações são semelhantes, quando se tem a isenção de açúcar podem ser consumidos por diabéticos também. Exemplos de alimentos: Refrigerante,Bala, Gelatina,Suco,Bolo.
Fonte:http://divadasaude.com.br/entenda-a-diferenca-do-integral-lightdiet-e-zero/
Este site tem a finalidade de informar, não substitui o trabalho de um especialista.Consulte sempre seu médico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário