terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Livro: De Olho na Saúde – Ciência e Tradições Milenares Para Uma Vida Mais Saudável


O livro “De Olho Na Saúde” de Heloisa Bernardes traz informações e estratégias para retardar o envelhecimento, aumentar a longevidade e preservar o bem-estar por meio do poder das substâncias naturais e de tradições milenares.

A autora dividiu o livro em duas partes: a primeira foca na importância do hormônio melatonina, produzido pela glândula pineal, e nos benefícios de tradições milenares como meditação, prática de mantras e digitoacupuntura.
á a segunda parte aborda mais profundamente a alimentação.

 A autora defende os benefícios de uma dieta de baixo índice glicêmico, dedica capítulos a alimentos e nutrientes específicos e indica receitas para cada tipo sanguíneo: dados valiosos para que o leitor possa se cercar de informações que o ajudem a se manter saudável, retardar o envelhecimento e aumentar a longevidade.

O livro apresenta conhecimentos de diferentes áreas que a autora adquiriu ao longo de mais de 30 anos de pesquisa, realizada tanto na área acadêmica quanto através da vivência clínica como terapeuta ortomolecular e especialista em técnicas milenares de manutenção da saúde.

É um livro que deve ser consultado várias vezes, transformando-se em um verdadeiro guia para aqueles que desejam incrementar sua dieta e estilo de vida com mais saúde e equilíbrio.
Compartilho com vocês um breve exercício respiratório selecionado do livro:

Exercício Respiratório 3 – Cerebral


Este exercício promove uma prática concentrada da respiração abdominal, que aumenta o suprimento de oxigênio de todo o corpo, especialmente do cérebro, através do sangue. Por isso, ela aprimora tanto a capacidade de ler como de falar.
  1. Coloque suas mãos no abdômen
  2. Expire pela boca em sopros pequenos e curtos, como se fosse manter uma pena pairando no ar, até seus pulmões esvaziarem
  3. Inspire profundamente, enchendo a barriga de ar como um balão (ao inclinar-se ligeiramente para trás você consegue inalar ainda mais o ar)
  4. Depois expire total e vagarosamente o ar
  5. Repita o ciclo 14 vezes ou quantas vezes conseguir.

Sobre a autora

Heloisa Bernardes é bioquímica e terapeuta ortomolecular, pioneira no desenvolvimento de cursos de extensão universitária em terapia ortomolecular, oligoterapia, bioquímica e cosmetologia no Brasil.

Ao longo de sua carreira, desenvolveu diferentes pesquisas e estudos voltados para o aumento da longevidade, da qualidade de vida e da saúde emocional e mental por meio do uso de substâncias naturais.

Ela também é autora de sucessos editoriais como Você e seu sangue e Chique é ser saudável.
Livro: De olho na saúde – Ciência e tradições milenares para uma vida mais saudável
Autora: Heloisa Bernardes
Editora: Alaúde
Ano da edição: 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário