quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Para além do Ser: a cura quântica


Carmem Farage

Livro aborda novas modalidades terapêuticas que mesclam o mental com o espiritual, sem perder o foco do inconsciente

Os conceitos da física quântica estão cada vez mais presentes em trabalhos de filosofia, psicologia e até teologia. No livro Para além do ser – a cura quântica, a psicóloga e psicanalista Carmem Farage mostra como vem utilizando esses conhecimentos em seu consultório, com relatos de experiências vividas por seus pacientes.
 
Com mais de 30 anos de prática terapêutica, Carmem tem formação em psicanálise clássica. “Não abro mão do conhecimento psicanalítico, mas modifiquei a técnica e sua atuação na prática. À medida que fui caminhando na vida, fui reinterpretando os métodos e reinventando formas cada vez mais eficazes de se atingir o inatingível: o nosso inconsciente”, afirma.
 
Um dos métodos relatados na obra é a terapia de regressão. Por meio dessa técnica é possível reviver as emoções do passado. “A regressão permite relembrar o passado, aprender com ele e, assim, mudar o presente”, afirma a autora. Para fazer a regressão, o paciente é submetido a um estado ligeiramente alterado de consciência.
 
Outra técnica relatada na obra é a Terapia Lumni, criada a partir de três técnicas básicas. A primeira delas é a associação livre da psicanálise – o paciente é encorajado a dizer o que vem à sua mente. A segunda é a apometria quântica, que trabalha o paciente em desdobramento astral. Leva-se a pessoa a um relaxamento profundo, não hipnótico, fazendo com que o paciente entre em contato com suas emoções mais profundas. Esse método desenvolve uma progressiva capacidade de conscientização, abrindo as portas do inconsciente. A terceira técnica é a terapia de regressão.
 
A autora percebe que essas novas terapias abrem caminho para a paz interior, para o equilíbrio e para o desenvolvimento da espiritualidade. “A Terapia Lumni nos leva a experiências com a mente, com o corpo e com o espírito. Existem muitas coisas que ainda não podemos explicar. Mas minha experiência comprova que, acessando o ser quântico que somos, somos levados ao encontro de nosso eu mais poderoso e essencial”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário