terça-feira, 10 de janeiro de 2017

COMO MANTER SECA E MAIS FRESCA A FRUTA E VERDURA NA GELADEIRA


INTRODUÇÃO

Manter na geladeira a verdura por mais de alguns dias é, frequentemente, uma tarefa difícil, já que se corre sempre o risco de ficar com os as folhas podres e as frutas murchadas. Por isso, você pode usar um método aparentemente trivial, mas muito útil e que permite de resolver este problema. Antes de descobrí-lo, no entanto, é melhor fazer uma rápida revisão das regras que devem ser seguidas para a preservação dos vegetais: por exemplo, não se esqueça que os vegetais de folha verde, como espinafre, chicória, acelga e borragem devem ser mantidos dentro de um envelope de papel, útil para absorver a umidade.

No caso estas verduras murchem, no entanto, pode-se recorrer a um pouco de água gelada para trazê-las de volta ao seu estado inicial. As folhas exteriores podres deveriam ser removidas o mais rapidamente possível. A respeito da abobrinha e berinjela, estamos falando de vegetais delicados, que tendem a secar rapidamente e por esta razão não devem passa mais de quatro dias na geladeira. Mas qual é o truque que você deve aplicar para prolongar a conservação dos vegetais na geladeira?

O QUE VOCÊ PRECISA PARA MANTER SECA E MAIS FRESCA A FRUTA E VERDURA NA GELADEIRA

Para executar este truque, tudo que você precisa são algumas esponjas novas: essas esponjas devem ser colocadas na geladeira para absorver o excesso de umidade. Como se sabe, de fato, é precisamente a umidade que promove e acelera o processo de decadência e deterioração dos alimentos: por isso é útil tentar combatê-la, para ajudar os vegetais na geladeira a durar mais tempo possível. Em alguns casos, de fato, pode acontecer que os vegetais comecem a estragar já alguns dias depois da compra: neste caso, geralmente, se cozinha, de modo estes vegetais possam ser conservados cozidos, mas não sempre há tempo disponível para fazê-lo.

Com a ajuda de algumas esponjas, o problema pode ser resolvido. Em geral, deve-se lembrar que existem vegetais como tomate que é melhor tocar o menos possível, para evitar o risco de danificá-los ou estragá-los. Em conclusão, depois de ter decorado todas essas dicas, como proceder com as esponjas para garantir que a umidade não possa arruinar os vegetais e os outros alimentos que são armazenados cada dia na geladeira?

COMO MANTER SECA E MAIS FRESCA A FRUTA E VERDURA NA GELADEIRA

O procedimento para manter os vegetais na geladeira sempre frescos é muito simples. Depois de esvaziar as gavetas na parte inferior, onde geralmente se guardam verduras e frutas, posicione na base duas ou três esponjas e, em seguida, coloque todos os vegetais. Desta forma, a cada dia que passa, as esponjas vai absorver toda a umidade dos produtos, os quais não vão estagnar na água, e podem assim durar mais tempo.

Um pequeno truque, mas de grande valor, que permite de evitar de ter que lidar com cenouras podres depois de alguns dias que foram compradas, tomate cheio de mofo e alface que perdeu toda a sua crocância. Vale a pena lembrar, em qualquer caso, que existem alguns tipos de vegetais que tendem a deteriorar-se mais rapidamente e mais facilmente do que outros. Além disso, é bom saber que nem todos os vegetais devem ser armazenados em uma geladeira, já que existem produtos que permanecem por mais tempo no caso fiquem à temperatura ambiente: é o caso de cebolas e batatas, mas também dos legumes, os quais em contato com o frio tendem a se danificar e perder a sua qualidade.

Fonte: http://www.astoupeiras.com/como-manter-seca-e-mais-fresca-a-fruta-e-verdura-na-geladeira/3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário