terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Receita para fazer água alcalina


A água alcalina tem sido muito recomendada por nutricionistas, são inúmeros benefícios para nossa saúde, segundo alguns nutricionistas a água alcalina ajuda a não deixar ácido no nosso sangue, uma água com ph de 7,35 a 7,45 que é capaz de garantir um ótimo funcionamento do nosso organismo,

Entre outros benefícios,uma dose extra de magnésio encontrada na água alcalina melhora o trânsito intestinal, reduz a TPM, edemas e ajuda a reduzir crises de enxaquecas e câimbras.

Dicas sobre água alcalina

Segundo especialistas, muitas doenças se manifestam em ambientes mais ácidos por conta da deficiência de minerais, principalmente o magnésio.
É classificada como alcalina a água que tem o PH maior do que 7, possui teor de cloro e fluor reduzido, não contém metais pesados e nem compostos orgânicos não desejados.Ela apresenta seu PH entre 7,35 e 7,45, sendo essencial para mantermos a saúde.
Assim que entra no organismo, o limão realiza uma poderosa alcalinização do sangue, levando o corpo a atingir o pH ideal: entre 7,36 e 7,42. A alcalinização produzida pelo limão beneficia o cérebro, coração, pulmões, rins, sistema imunológico, intestinos, fígado, enfim, todos os principais órgãos do corpo. A água alcalina feita com limão, portanto, é um poderoso agente terapêutico que irá contribuir para o equilíbrio do corpo, realizando diariamente uma “faxina” preventiva. Você deve consumir 2 litros dessa água diariamente, no lugar da água comum.

O sangue mais ácido está envolvido com doenças degenerativas como a osteoporose e o câncer. A água mais alcalina contém magnésio, cálcio, potássio, bicarbonato, entre outros minerais que estão envolvidos no equilíbrio ácido básico do organismo.

Praticantes de atividade físicas intensas como crossfit, treinamento funcional, spinning , e que possuem uma ótima performance e trabalho muscular intenso, produzem grande quantidade de ácido láctico muscular relacionado com a fadiga e dores musculares. A água alcalina ajudará a equilibrar esse processo alcalinizando o sangue após a liberação dessas substâncias produzidas pelo exercício atuando na recuperação muscular.

O nosso esqueleto desempenha um papel importante no equilíbrio ácido-base do sangue, vital para o bom funcionamento das nossas células. A alimentação rica em açúcares, carnes vermelha, gorduras saturadas, hidrogenadas acidificam o sangue em função dos seus resíduos ácidos, e interferem na saúde dos nossos ossos, pois um ph do sangue mais ácido estimula a reabsorção óssea, mecanismo que envolve a ativação de osteoblastos relacionados com a osteoporose.

A dose extra de magnésio melhora o transito intestinal, reduz a TPM, reduz edema, ajuda a reduzir crises de enxaquecas e câimbras.

Água alcalina ajuda a emagrecer?

Nenhuma outra substância é mais essencial e requerida em quantidades tão grandes pelo nosso organismo como a água.No controle do peso, quando a ingestão é feita 30 minutos antes das refeições, pode reduzir a quantidade de energia ingerida na refeição, logo, ocasionar o emagrecimento.

O que temos que nos atentar é que muitas vezes as pessoas estão sentindo sede, mas acabam optando por comer, aumentando assim sua ingestão calórica, gerando o aumento de peso. Até mesmo para quem visa o ganho de massa muscular, a água é fundamental, não há crescimento muscular se não houver água.

Receita para fazer água alcalina com limão

Ponha 2 litros de água numa jarra. Corte 1 limão em 8 partes, sem espremer e sem tirar a casca. Deixa descansar durante 8 horas. Depois, basta consumir a água alcalina ao longo do dia.


IMPORTANTE:: Nunca corte o limão antes higienizar com sabão e água corrente.

Fonte:  http://remediodaterra.com.br/receita-para-fazer-agua-alcalina/



Nenhum comentário:

Postar um comentário